ENERGIA LIMPA E SUSTENTÁVEL
Vinibiodigestor
O biodigestor foi desenvolvido para armazenamento de dejetos animais, com aproveitamento do gás metano resultante da decomposição dos mesmos, para produção de energia, com o melhor custo benefício. O gás gerado pode ser utilizado na cozinha, no preparo de alimentos, na iluminação, em motores, incubadoras e no aquecimento de água e, ainda, no tratamento de efluentes, transformando os dejetos em fertilizante e eliminando o mau cheiro. Área de utilização: suinocultura, avicultura, bovinocultura, ovinocultura, fecularias, frigoríficos, laticínios, destilarias de álcool, outras agroindústrias e propriedades rurais.
Características
Vinibiodigestor Sansuy atende cada propriedade rural conforme suas reais necessidades de preservação ambiental, demanda energética (biogás) e biofertilizante com alta qualidade. Com diversos modelos, formatos e tamanhos, o Vinibiodigestor Sansuy utiliza diferentes tecnologias associadas para obtenção de melhores rendimentos caso a caso, sendo perfeitamente adequadas ao tipo de resíduo que se pretende utilizar e à frequência com que são obtidos.
Vantagens
Saneamento e biofertilizante: Os Vinibiodigestores Sansuy permitem o isolamento entre resíduos, homens e animais, proporcionando diminuição de moscas, parasitas, patógenos e odores, além de reduções nas demandas biológica e química de oxigênio (DBO e DQO) e a estabilização da matéria orgânica com melhor aproveitamento dos minerais como adubo.
Energia: O biogás produzido pode ser utilizado em aquecimento de caldeiras, galpões, refrigeração, iluminação, conjuntos motogeradores de energia elétrica e motobombas.
O vinibiodigestor Sansuy é utilizado para o tratamento de efluentes, transformando dejetos em biofertilizantes, possibilitando captar biogás e agora dedicado as necessidades das fecularias. Originalmente desenvolvido para propriedades rurais voltadas à bovinocultura e à suinocultura, o novo biodigestor voltado para fecularias, é uma solução ambientalmente adequada para a destinação de resíduos de produção aliada à geração de energia e com excelente custo-benefício.
O processamento da mandioca gera resíduos sólidos, como a casca, e líquidos, conhecido como manipueira que possui alta capacidade de produção de metano. Com o biodigestor este gás é utilizado para a geração de energia.